Cidadão | 20 de novembro de 2017

Instituto Caminhada inicia a gestão do HDAM em Senhor do Bonfim

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro assinou, na quinta-feira (17), o contrato que concede ao Instituto Caminhada a administração do Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro (HDAM),

“Após vencer a licitação que aconteceu de forma transparente e cumprindo a lei, buscamos informações sobre o trabalho do Instituto em todo estado da Bahia, as informações nos deu convicção que a experiência dessa empresa vai nos dá em breve tempo uma Casa de Saúde mais digna para atender nossa população’, enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.

O Instituto Caminhada será a responsável pela gestão, operacionalização, modernização e execução das ações de saúde em regime de 24 (vinte e quatro) horas/dia, sete dias por semana, que assegure assistência universal e gratuita à população no HDAM.

“O que muda é um olhar privado sobre a coisa pública. Vamos otimizar os recursos de pessoal e financeiro existente, seguindo as diretrizes da lei do SUS, para poder proporcionar um melhor atendimento para população de Bonfim e da região”, esclareceu Helton Casais, executivo do Instituto Caminhada.

A solenidade de assinatura aconteceu na área externa do HDAM, e ainda contou com a participação de diversos diretores do Instituto Caminhada, do vice-prefeito, secretários de governo, vereadores, funcionários do hospital e inúmeros servidores da área de saúde.

Ainda segundo a nova gestão, dentro de 90 dias já será perceptível diversas melhorais na Casa de Saúde.“Vamos está aberto e a disposição do Instituto para que juntos possamos fazer um bom trabalho”, salientou a secretária de Saúde, Ageli Matos.

O Instituto Caminhada é uma organização Não Governamental (ONG), sediada no município de Feira de Santana, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, e existe há 11 anos. A entidade tem experiência junto ao Hospital Português, Clínica de Hemodiálise de Jacobina, Hospital de Eunápolis, e diversas clínicas especializadas.

VEJA TAMBÉM

Capital Baiana do Forró confirma homenagem a Flavio José

Durante a festa de lançamento do São João de Senhor do Bonfim 2019, na última quinta-feira, 09, o prefeito Car...

leia mais...

Políticas públicas e direitos da pessoa idosa são discutidos em Conferência Muni...

Com uma bela apresentação de samba de roda, que emocionou a todos, cerca de 20 senhoras do Serviço de Convivên...

leia mais...

Prefeitura acompanha o avanço de obras em Bonfim

As obras do Mercado Popular de Senhor do Bonfim estão a pleno vapor. Nesta quinta-feira, 14, o prefeito Carlos...

leia mais...

Prefeito Carlos Brasileiro inicia o sistema de qualidade no transporte urbano

A população bonfinense ganhará em breve um sistema de transporte urbano digno da sua grandiosidade.

leia mais...

Prefeito visita obras de asfaltamento da estrada de Umburana

A obra tem cerca de 4 quilômetros e está sendo executada por meio de parcerias.

leia mais...

Feiras livres da Igara e do Quicé são transferidas para segunda-feira (8)

O motivo da alteração é o primeiro turno da eleição.

leia mais...