Cidadão | 20 de novembro de 2017

Instituto Caminhada inicia a gestão do HDAM em Senhor do Bonfim

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro assinou, na quinta-feira (17), o contrato que concede ao Instituto Caminhada a administração do Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro (HDAM),

“Após vencer a licitação que aconteceu de forma transparente e cumprindo a lei, buscamos informações sobre o trabalho do Instituto em todo estado da Bahia, as informações nos deu convicção que a experiência dessa empresa vai nos dá em breve tempo uma Casa de Saúde mais digna para atender nossa população’, enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.

O Instituto Caminhada será a responsável pela gestão, operacionalização, modernização e execução das ações de saúde em regime de 24 (vinte e quatro) horas/dia, sete dias por semana, que assegure assistência universal e gratuita à população no HDAM.

“O que muda é um olhar privado sobre a coisa pública. Vamos otimizar os recursos de pessoal e financeiro existente, seguindo as diretrizes da lei do SUS, para poder proporcionar um melhor atendimento para população de Bonfim e da região”, esclareceu Helton Casais, executivo do Instituto Caminhada.

A solenidade de assinatura aconteceu na área externa do HDAM, e ainda contou com a participação de diversos diretores do Instituto Caminhada, do vice-prefeito, secretários de governo, vereadores, funcionários do hospital e inúmeros servidores da área de saúde.

Ainda segundo a nova gestão, dentro de 90 dias já será perceptível diversas melhorais na Casa de Saúde.“Vamos está aberto e a disposição do Instituto para que juntos possamos fazer um bom trabalho”, salientou a secretária de Saúde, Ageli Matos.

O Instituto Caminhada é uma organização Não Governamental (ONG), sediada no município de Feira de Santana, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, e existe há 11 anos. A entidade tem experiência junto ao Hospital Português, Clínica de Hemodiálise de Jacobina, Hospital de Eunápolis, e diversas clínicas especializadas.

VEJA TAMBÉM

Feiras livres da Igara e do Quicé são transferidas para segunda-feira (8)

O motivo da alteração é o primeiro turno da eleição.

leia mais...

Prefeito anuncia maior obra de saneamento básico da história

A obra está orçada em cerca de R$ 70 milhões.

leia mais...

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Brasileiro assina Ordem de Serviço para pavimentar ruas na grande Olaria

Os recursos são oriundos de emenda impositiva do deputado Bobô junto a Conder.

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...

Homologada construção da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica

O processo licitatório teve como empresa vencedora MAINAN ENGENHARIA LTDA.

leia mais...