Cidadão | 20 de novembro de 2017

Instituto Caminhada inicia a gestão do HDAM em Senhor do Bonfim

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro assinou, na quinta-feira (17), o contrato que concede ao Instituto Caminhada a administração do Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro (HDAM),

“Após vencer a licitação que aconteceu de forma transparente e cumprindo a lei, buscamos informações sobre o trabalho do Instituto em todo estado da Bahia, as informações nos deu convicção que a experiência dessa empresa vai nos dá em breve tempo uma Casa de Saúde mais digna para atender nossa população’, enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.

O Instituto Caminhada será a responsável pela gestão, operacionalização, modernização e execução das ações de saúde em regime de 24 (vinte e quatro) horas/dia, sete dias por semana, que assegure assistência universal e gratuita à população no HDAM.

“O que muda é um olhar privado sobre a coisa pública. Vamos otimizar os recursos de pessoal e financeiro existente, seguindo as diretrizes da lei do SUS, para poder proporcionar um melhor atendimento para população de Bonfim e da região”, esclareceu Helton Casais, executivo do Instituto Caminhada.

A solenidade de assinatura aconteceu na área externa do HDAM, e ainda contou com a participação de diversos diretores do Instituto Caminhada, do vice-prefeito, secretários de governo, vereadores, funcionários do hospital e inúmeros servidores da área de saúde.

Ainda segundo a nova gestão, dentro de 90 dias já será perceptível diversas melhorais na Casa de Saúde.“Vamos está aberto e a disposição do Instituto para que juntos possamos fazer um bom trabalho”, salientou a secretária de Saúde, Ageli Matos.

O Instituto Caminhada é uma organização Não Governamental (ONG), sediada no município de Feira de Santana, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, e existe há 11 anos. A entidade tem experiência junto ao Hospital Português, Clínica de Hemodiálise de Jacobina, Hospital de Eunápolis, e diversas clínicas especializadas.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura antecipa feira livre para sexta-feira(20)

Em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil.

leia mais...

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia para Guarda Municipal de 4ª classe.

leia mais...

Prefeito se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese.

leia mais...

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente."

leia mais...