Cidadão | 22 de fevereiro de 2017

Odontomóvel promove atendimento dentário gratuito em Senhor do Bonfim

A Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim, em parceria com projeto Saúde Sem Fronteira do Governo do Estado, está oferecendo a partir desta segunda–feira (20), os serviços do Odontomóvel. O veículo itinerante equipado com sete consultórios odontológicos realiza atendimento dentário gratuito.

No Odontomovel, os pacientes têm a possibilidade de realizar procedimentos como tratamento de canal, restauração, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

No total, 500 pacientes serão atendidos, uma média de 100 pessoas por dia. “Vir fazer um canal e também restaurar cinco dentes”, disse Geraldino Militão da Silva (59 anos), morador do povoado de Cruzeiro.

Os pacientes formam pré-selecionados nos Postos de Saúde da Família (PSF) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Na ausência de algum paciente, um novo encaixe será feito”, explicou o diretor de Saúde Bucal do município, Luís Alberto Sena Ferreira.

O caminhão ficará na Praça Nova do Congresso até sexta-feira, 24 de fevereiro, e funcionará da 7h às 12h e das 13:30 às 17:30. Para ser atendido é necessário a Carteira de Identidade , cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência . Antes de iniciar o tratamento, os pacientes são obrigados a fazer o teste de glicemia e a aferição da pressão arterial.

Aos 56 anos, Eliane Nunes de Souza, moradora do Quicé foi uma das primeiras a ser atendida. “Vou extrair cinco dentes, todos estão estragados. Quero colocar uma chapa e voltar a sorrir para todo mundo “.

O prefeito Carlos Brasileiro, o vice-prefeito José Antônio, secretários de governo, vereadores, técnicos da secretaria da Saúde do Estado e do municipio, participaram da abertura dos serviços de atendimento, na manhã desta segunda-feira. “Essa parceria com Governo do Estado é muito importante, faz parte das ações que buscam o respeito pelo cidadão”, enfatizou Brasileiro.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura antecipa feira livre para sexta-feira(20)

Em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril.

leia mais...

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dezenas de crianças autistas, pais, professores e profissionais da saúde participaram da ação.

leia mais...

Prefeito visita obras no Centro de Comercialização de Animais

O equipamento público é fruto de uma emenda de pouco mais R$ 155 mil.

leia mais...

Prefeito protocola na Câmara Projeto de Lei para criar Guarda Municipal

O novo Projeto de Lei muda a denominação do cargo de vigia para Guarda Municipal de 4ª classe.

leia mais...

Prefeito se despede de Dom Francisco Canindé Palhano

Após onze anos, o Bispo Dom Francisco Canindé Palhano encerra suas atividades na Diocese.

leia mais...

“Prefeitura Presente” ouve moradores do bairro Novo Horizonte

“As dúvidas todas formam sanadas, foi uma conversa transparente."

leia mais...