Cidadão | 22 de fevereiro de 2017

Odontomóvel promove atendimento dentário gratuito em Senhor do Bonfim

A Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim, em parceria com projeto Saúde Sem Fronteira do Governo do Estado, está oferecendo a partir desta segunda–feira (20), os serviços do Odontomóvel. O veículo itinerante equipado com sete consultórios odontológicos realiza atendimento dentário gratuito.

No Odontomovel, os pacientes têm a possibilidade de realizar procedimentos como tratamento de canal, restauração, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

No total, 500 pacientes serão atendidos, uma média de 100 pessoas por dia. “Vir fazer um canal e também restaurar cinco dentes”, disse Geraldino Militão da Silva (59 anos), morador do povoado de Cruzeiro.

Os pacientes formam pré-selecionados nos Postos de Saúde da Família (PSF) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Na ausência de algum paciente, um novo encaixe será feito”, explicou o diretor de Saúde Bucal do município, Luís Alberto Sena Ferreira.

O caminhão ficará na Praça Nova do Congresso até sexta-feira, 24 de fevereiro, e funcionará da 7h às 12h e das 13:30 às 17:30. Para ser atendido é necessário a Carteira de Identidade , cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência . Antes de iniciar o tratamento, os pacientes são obrigados a fazer o teste de glicemia e a aferição da pressão arterial.

Aos 56 anos, Eliane Nunes de Souza, moradora do Quicé foi uma das primeiras a ser atendida. “Vou extrair cinco dentes, todos estão estragados. Quero colocar uma chapa e voltar a sorrir para todo mundo “.

O prefeito Carlos Brasileiro, o vice-prefeito José Antônio, secretários de governo, vereadores, técnicos da secretaria da Saúde do Estado e do municipio, participaram da abertura dos serviços de atendimento, na manhã desta segunda-feira. “Essa parceria com Governo do Estado é muito importante, faz parte das ações que buscam o respeito pelo cidadão”, enfatizou Brasileiro.

VEJA TAMBÉM

Prefeito sanciona Lei que declara de utilidade pública municipal a ACASB

Pela Lei, fica declarada Utilidade Pública, a Associação das Crianças Autistas de Senhor do Bonfim.

leia mais...

Curso de licenciatura em Música com 30 vagas para Bonfim

A UNEB, a SEC e o Neojiba vão lançar o Programa Especial de Licenciatura em Música, na EaD.

leia mais...

Comunidade de Missão do Sahy comemora 320 anos e celebra dia da padroeira

As celebrações em homenagem ao dia da padroeira da comunidade, Nossa Senhora das Neves.

leia mais...

Prefeitura convoca mais 35 aprovados no Concurso Público

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, no uso de suas atribuições, e considerando o TAC firmado co...

leia mais...

Bonfim é o grande destaque na entrega do prêmio Melhores do São João

O prefeito Carlos Brasileiro, recebeu na sexta-feira (28) a premiação referente o sucesso dos festejos juninos...

leia mais...

Academia da Saúde incentiva atividades saudáveis à população

O espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

leia mais...