Desenvolvimento Agropecuário | 14 de julho de 2017

Entrega de doações à Associação de Equoterapia de Senhor do Bonfim

Na manhã de quarta-feira,12, o prefeito Carlos Brasileiro participou da entrega de dois cheques no valor total de R$ 2.600,00, para a Associação de Equoterapia de Senhor do Bonfim.

As doações são provenientes do leilão de uma Égua doada pelo criador Renê Peixinho, proprietário da Fazenda Rio das Pedras, que foi leiloada durante o 1º Leilão Marcha Bonfim, realizado durante a Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim – ExpoBonfim 2017, evento realizado entre os dias 4 e 9 de julho.

O valor arrecadado será usado para manutenção das atividades da associação, que atualmente atende 18 pacientes, entre 2 e 14 anos. No total, sete voluntários e um prestador de serviços faz parte do quadro de colaboradores da entidade.

A Associação de Equoterapia está localizada na Rua José Coelho ,bairro da Olaria. Criada há 20 anos, pelo saudoso Rudval Tavares, popular Rudy, a entidade sem fins lucrativos é uma das únicas na região Norte da Bahia, que desenvolve esse tipo tratamento envolvendo o cavalo e o acompanhamento com fonoaudiólogo.

Os pacientes portadores de necessidades especiais atendidos na associação são acometidos de Paralisa Cerebral, Microcefalia, Síndrome de Down, Hiperatividade e Déficit de Atenção. O atendimento acontece as segundas, terças e quartas-feiras, a partir das 6h30.

Estavam presentes além do prefeito de Senhor do Bonfim é da presidente da entidade, Hildegard Tavares Lima , a secretária de Desenvolvimento e Ação Social Vera Magalhães, Leonor Bartilotti , superintendente de habitação, Roberto Queiroz e Mauricio Araújo, representantes da Leilão Marcha Bonfim, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e sua equipe , Fábio Cedraz, responsável por promover a campanha beneficente,além de pais e crianças que realizam tratamento na Associação de Equoterapia.

VEJA TAMBÉM

Seminário sobre o cultivo e manejo da palma na região

Carlos Brasileiro falou sobre a distribuição de raquetes de palma pelo governo do estado.

leia mais...

Bonfim ganha entreposto para comercialização de Tilápia

O Entreposto de processamento de pescados teve um investimento de mais de R$ 1 milhão.

leia mais...

Projeto visa desenvolver a cadeia produtiva da piscicultura

O programa consiste na implantação da piscicultura mesmo em locais com pouca quantidade de água.

leia mais...