Servidor | 5 de abril de 2017

Prefeitura e Sicoob firmam convênio de crédito para os servidores

Na segunda-feira (03) a Prefeitura de Senhor do Bonfim e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) firmaram um convênio que proporcionará a abertura de crédito consignado aos servidores municipais.

A ação faz parte da política de valorização ao servidor promovida pelo prefeito Carlos Brasileiro. “É um grande ganho para o servidor público municipal que passa a ter opção na hora de fazer empréstimo consignado e é bom também porque fortalece a cooperativa de crédito da nossa cidade ”, comentou Brasileiro.

A linha de crédito estará liberada a partir desta quarta-feira (5), após publicação no diário oficial do município. “Para fazer o pedido de crédito é necessário comparecer a agência do Sicoob com os seguintes documentos, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Físicas, declaração de rendimento e comprovante de residência”, alertou Maria Conceição, diretora administrativa do Sicoob.

As cooperativas financeiras vêm se destacando por terem taxas menores do que as praticadas no mercado, especialmente no crédito consignado. “Essa parceria vai beneficiar cerca 2 mil servidores que em algum momento necessite de empréstimo consignado , além de favorecer o desenvolvimento econômico do município”. Enfatizou o secretário de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro.

A assinatura aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença da diretora administrativa do Sicoob, Maria Conceição, o gerente de relacionamento da cooperativa de crédito, Gilberto Vitor da Silva, o prefeito Carlos Brasileiro, o vice-prefeito José Antônio, o secretário de Planejamento e Finanças e o chefe de gabinete Helder Amorim.

No Sicoob, os cooperados encontram os principais serviços disponíveis nos bancos tradicionais, como conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Assim como os bancos, as cooperativas financeiras (ou cooperativas de crédito) são instituições financeiras reguladas e fiscalizadas pelo Banco Central.

Interessados podem entrar em contato para mais informações pelo telefone, 3541-5969 ou se dirigir a rua Mariano Ventura, 271, Centro, das 10h às 15h. O Sicoob iniciou suas atividades em Senhor do Bonfim no ano de 2002, atualmente detém depósitos na ordem de quase R$ 6 milhões e 4.419 cooperados.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura começa a chamar aprovados no concurso público

PMSB começa a convocar os aprovados no concurso público realizado em 2016

leia mais...