Educação | 31 de agosto de 2017

Prefeitura realizou caminhada da Semana da Pessoa com Deficiência

Encerrando as ações comemorativas alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência no município, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, realizou na manhã desta segunda-feira (28) uma caminhada de conscientização e inclusão social. O ponto de partida foi a Praça Nova do congresso, seguiu pela Rua Antônio Laurindo e terminou na Praça Juracy Magalhães, em frente à prefeitura, onde o grupo de dança da Escola Municipal Nívea Seixas realizou uma apresentação.

Essa ação encerrou as atividades e contou com a participação de diversas entidades e escolas da rede municipal e convidados como: Escola Municipal de Quicé, Escola Municipal Dr. José Gonçalves, Escola Imaculada Conceição, Instituto Psicopedagógico de Senhor do Bonfim – IPPB e Associação das Crianças Autistas de Senhor do Bonfim – ACASB .

A secretaria de educação Cristiane Maia falou sobre a educação inclusiva no município. “Hoje nós sabemos que pensar a educação inclusiva exige respeito, mas exige principalmente coragem, para que possamos romper com determinadas heranças e pensar numa nova forma de se fazer a educação inclusiva”, falou.

Com o tema “Conviver e acolher as diferenças na Terra do Bom Começo”, a programação foi desenvolvida pelo governo municipal desde a segunda-feira (21), incluindo: inauguração de sala de recursos, mobilização e sensibilização com Cinema e Arte Inclusiva nas escolas da rede municipal, palestras, entre outras atividades com o intuito de levar ao conhecimento da sociedade os direitos da pessoa com deficiência.

O Prefeito Carlos Brasileiro externou sua satisfação com o resultado final das ações. “É uma manifestação extraordinária,Todos os envolvidos estão de parabéns, devemos sempre estar buscando melhorias para que essas crianças sejam respeitadas e tenham um atendimento adequado, não só do poder público, mas de toda a população bonfinense. Estou muito feliz por participar desse momento organizado pela SEMED e que contou com a participação de várias entidades”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

Diversas atividades marcam o aniversário de 133 anos

A segunda-feira, 28 de maio, data de aniversário de emancipação político-administrativa de 133 anos do municíp...

leia mais...

Dia do Patrimônio abre programação de aniversário de 133

Comemoração da emancipação político-administrativa de Senhor do Bonfim.

leia mais...

3° Conferência Estadual de Educação da Bahia- COEED 2018

Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio em Salvador, no hotel Fiesta, a COEED 2018

leia mais...

Evento discute os desafios da alimentação saudável na escola

O encontro foi muito importante para estimular as boas práticas e a promoção da alimentação saudável.

leia mais...

Educação convoca para receber carteira de alunos que utilizam transporte

Pais ou responsáveis de estudantes estão sendo convocados.

leia mais...

Regulamentação do Conselho Escolar foi tema de oficina

O conselho escolar é composto por um colegiado de professores, funcionários, gestores, pais e alunos.

leia mais...