Saúde | 6 de junho de 2018

Prefeitura inaugura Posto de Saúde do povoado de Baraúna

A Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugurou na manhã do último domingo (3), o Posto de Saúde do Povoado de Baraúna. O posto estava fechado há cerca de cinco anos e passou por uma grande reforma. A reforma custou R$ 30 mil e foi realizada com recursos próprios do município.

A Unidade Básica de Saúde vai atender cerca de 1.500 pessoas da comunidade e adjacência, seu Vital José da Silva,84 anos, foi um dos moradores que participou da solenidade de inauguração. “A outra gestão acabou com tudo. Ver o posto voltar a funcionar de novo é muito bom. Agora a gente vai pode ser atendido novamente pertinho de casa”, disse seu Vital.

O Posto conta com sala de espera, farmácia, sala de vacinas e triagem, sala de curativo, consultórios de atendimento médico e odontológico. O posto ainda é composto de área de depósito de materiais de limpeza, administração e banheiros masculino e feminino.

“Finalmente a nossa comunidade realizou um antigo sonho, graças ao prefeito Carlinhos o nosso posto voltou a funcionar”, disse Regina Gama, presidente Associação de Moradores de Baraúna.

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família vai funcionar de segunda a sexta-feira. Os paciente da unidade serão atendidos todas as terças-feiras pela médica Vera Lucia Bauldino.

“Antes os moradores se deslocavam para sede do município ou para o distrito de Igara para receber atendimento. Agora os moradores vão ter atendimento médico e acompanhamento com a equipe de saúde na própria comunidade”, destacou a secretária de saúde, Angeli Matos.

Durante a inauguração, o prefeito Carlos Brasileiro manifestou sua alegria por mais uma realização do governo municipal. A Unidade de Saúde de Baraúna é a 25ª obra entregue em um ano e seis meses da sua gestão.

“Nós estamos muitos felizes, alegres e agradecidos a Deus por ter nos dado energia e força para trabalhar e entregar benefícios as pessoas”, expressou o prefeito durante a solenidade de inauguração.

Brasileiro ainda destacou: “Essa ação faz parte também do Programa Bonfim em Desenvolvimento que vai comungar com a construção da Policlínica, a instalação das UTIs no Hospital Dom Antônio Monteiro e, a inauguração da UPA.

Quero dizer também a toda população de Senhor do Bonfim, que conseguimos do governo federal, por meio do deputado Valmir Assunção, recursos para construção de dois Mini Hospitais, um será na região da grande Gamboa e o bairro Vila Nova, e o outro, entre a Rua da Lagoa e Alto do Cigano”, anunciou Brasileiro durante a entrega do novo Posto de Saúde de Baraúna, ao lado da primeira-dama , Fátima Brasileiro, que volta a acompanhar o prefeito nas inaugurações oficiais após se recuperar de recentes problemas de saúde.

Participaram também da solenidade, o vice –prefeito, secretários de governo, vereadores, representantes de associações, a equipe que irá trabalhar no posto, servidores municipais de vários setores , além de moradores da comunidade.

A Unidade Básica de Saúde de Baraúna já começou a realizar os primeiros atendimentos à população nesta segunda-feira, 4 de junho.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura inaugura unidade de estratégia da saúde da família em Igara

Igara, o maior distrito de Senhor do Bonfim, ganhou uma Unidade de Estratégia da Família (ESF) dia 4 de outubr...

leia mais...

Decreto nomeia gestão provisória para gerenciar HDAM

Ainda de acordo com o decreto, o município procederá o pagamento de forma direta com os credores.

leia mais...

Obras da Policlínica avançam e inauguração está prevista para 2019

As obras para construção da futura Policlínica Regional de Senhor do Bonfim seguem em ritmo intenso de trabalh...

leia mais...

Unidade da Estratégia Saúde da Família será inaugurada em Igara

A solenidade de inauguração vai acontecer na quinta-feira , a partir das 8h30.

leia mais...

Obras para implantação de leitos de UTI no Hospital estão a todo vapor

Com previsão de término até o primeiro semestre de 2019, as obras de reforma e adequação na estrutura física d...

leia mais...

Assinada ordem de serviço para ampliação e reforma do HDAM

Os investimentos na reforma, ampliação e a compra de equipamentos somam R$ 9 milhões.

leia mais...